Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Manhã de chuva, tarde de sol... no centro de saúde

Balanço da Páscoa: agradável convívio familiar, passeio no campo (no dia em que não choveu), gastronomia vária, chuva a potes, uma cabeça com piolhos e uma amigdalite. A amigdalite, claro, foi para mim.
De manhã fui até ao centro de saúde (finalmente novo e não aquela vergonha inacessível que durou anos demais nesta terra). Cheio, meia hora só para falar com a administrativa, necessidade de me vir embora de mãos a abanar pois tinha que vir para casa fazer guarda aos filhotes porque o Han Solo tinha que sair.
De tarde fui até ao centro de saúde (finalmente novo e não aquela vergonha inacessível que durou anos demais nesta terra). Fui atendida pela administrativa em 2 minutos, pela médica passados mais 5. Médica muito novinha, que me olhou para a garganta, acompanhada pela estagiária que estava a treinar. Pediu-me autorização no início para a assistência da estagiária à consulta e depois de me observar prescreveu-me um anti-inflamatório pois não achou que estivesse muito mal e convinha "não abusar dos antibióticos". Se em 3 dias a coisa não melhorasse então tinha que ser. Gostei.

2 comentários:

  1. Isto dos antibióticos depende muito dos médicos. Este ano, com amigdalites e afins levo as minhas filhas a um médico convencionado que ainda não receitou nenhum antibiótico!

    ResponderEliminar
  2. Depende dos médicos... mas também das enfermidades. Mas pelo que vejo, no geral, hoje em dia não se é tão rápido a receitar antibióticos. Até pelos mesmos médicos, comparando com há alguns anos atrás...

    ResponderEliminar