Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

domingo, 28 de abril de 2013

Flaminga e as letras

A flaminga (4 anos) tinha um trabalho para a escola para fazer sobre meios de transporte e escolheu o autocarro. O Han Solo desenhou o dito e ela pintou e ilustrou, a rigor, não faltando cortinas nas janelas e o condutor com óculos, tal e qual como é o da escola dela. Depois escreveu umas letras no próprio autocarro. Comentámos isso, a par de lhe termos elogiado o desenho, até que reparei numa estranha coincidência das letras e lhe perguntei se ela tinha efectivamente tentado escrever "autocarro". Tornou-se óbvio que sim, e gerou tanto alarido e alguns risos (de boa disposição, e espanto!) que a flaminga se terá sentido visada, ou mesmo gozada, e desatou num pranto ali mesmo. Apesar do seu usual auto-domínio ela é muito tímida e deve ter achado que nos estávamos a rir dela. Lá acalmou com uma conversa calma no colo da mãe e muitos mimos, dizendo que ela tinha escrito as letrinhas muito bem, que não nos estávamos a rir dela, e que para escrever na perfeição todos os meninos precisavam de estudar vários anos.
E provando que estava tudo sanado, passado um tempo acabou o seu desenho e assinou-o com o seu nome escrito num arco-íris de cor.

4 comentários:

  1. Eu não tive trabalhos de casa...hummm algo de estranho se passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltou-me dizer que o entregámos já um bocado atrasado (mau exemplo dos pais... :P) mas com o prévio consentimento da educadora. Se calhar o seu foi entregue em tempo...

      Eliminar
  2. Eu tive um trabalho de casa sobre segurança rodoviária e não sobre meios de transportes. Será que era um tema para uns e outro para outros???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que o tema que tínhamos era mesmo meios de transporte, embora não fosse impossível eu ter confundido alguma coisa pelo caminho. Mas como a tanto a flaminga como a sua educadora reagiram normalmente presumo que seja assim mesmo...

      Eliminar