Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

domingo, 8 de fevereiro de 2015

A hora preciosa do exercício

Andava há muito tempo a tentar voltar a ter uma rotina de exercício físico. Em mais nova, e mais ou menos desde a adolescência, adorava fazer desporto. E fiz muito, de vários tipos. Quando vieram os miúdos, de início quando era só um ainda conseguia fazer alguns coisa, mas com os outros deixou de haver tempo.
Este desejo de fazer desporto não vem por motivos estéticos ( o que não quer dizer que não precise dele por esses motivos). Mas quem o praticou muito, e por gosto, nota-lhe imenso a falta. A vários níveis...
Devo dizer que admiro imenso quem faz desporto apenas por motivos estéticos ou de saúde. É que é algo que deve ser uma seca fazer sem ser por gosto.
Daí que quando descobri que a piscina estava aberta ao domingo fiquei radiante. É que para além de ser algo que gosto imenso de fazer, também me faz muito bem fazer!
Claro, nem sempre me apetece imenso ir. Mas tal como no passado, não há nenhuma vez em que não ache que valeu mesmo a pena (e não necessariamente à saída, é mesmo quando começo a dar as primeiras braçadas).
Praticar desporto uma vez por semana não é mesmo nada de especial. Mas já é um começo, e nos tempos que correm é difícil conseguir mais. Mas lá chegarei...
Até lá, tenho está horinha preciosa, só eu é o plano azul tépido e o som ritmado e tranquilizante das braçadas na água.

Sem comentários:

Enviar um comentário