Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

domingo, 17 de março de 2013

Tempos para tudo

Ao contrário do efeito pretendido (acho eu) das muitas mensagens, imagens, músicas, enfim, de tantas formas de comunicar para dar alento, para fazer ver, bem, está tudo mal, mas o sol brilha, há outras coisas na vida importantes e tal, e tal... provocam-me alguma irritação... (o que não quer dizer que não as tenha já transmitido!) E não acho que sejam realmente terapêuticas.
Quando chega uma altura de desalento, aborrecimento, tristeza, enfim, sentimentos negativos vários, o corpo e a mente têm que ter consciência deles. Estes sentimentos TÊM que ser sentidos. E têm que o ser porque corpos e mentes precisam de arranjar a sua forma de lhes reagir - variada, conforme a pessoa - para destilar todo o mau estar. No final, vê-se tudo mais desanuviado - o problema ou mau-estar está lá, mas corpo e mente sabem melhor o que querem e como querem. Aí sim, é momento para as mensagens de esperança. Tal como se diz que todos têm os seus 5 minutos de fama, toda a gente tem também direito aos seus 5 minutos de desesperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário