Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

sábado, 16 de março de 2013

Momentos X

Eu e os filhotes no elevador do prédio, de manhã, a caminho da(s) escola(s).
Entra uma vizinha a meio caminho, uma rapariga nova e engraçada, que por sua vez achou muita graça aos miúdos que, envergonhados, fizeram meios sorrisos e a olharam de esguelha, sem grandes cumprimentos.
Neste ambiente, meio de vergonha, meio de sorrisos, eis que o ursinho da forma mais inesperada abre um sorriso aberto, dirigido à vizinha, e diz alto e bom som: - Tu és feia!!!!!
(...) Até os irmãos coraram e eu até gaguejei... felizmente que a rapariga não era efectivamente feia, caso contrário teria achado menos graça...

2 comentários:

  1. E se for uma daquelas que não é feia e tem a mania que o é? E se ela ganhou um complexo daqueles que a faz não ter vontade de sair de casa?!? Estes miúdos são do caraças... No outro dia a minha sobrinha, nos provadores de uma loja de roupa, disse para uma senhora «Sai daqui, oh gorda»- Fiquei para morrer. Se tivesse um buraco, ainda não tinha saído de lá. :-S
    E a senhora não era nada gorda.

    ResponderEliminar
  2. :) Acho que não... se sim foi bem disfarçado!

    ResponderEliminar