Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

sábado, 6 de junho de 2015

Repouso forçado

Repouso forçado. Não é fácil para quem trabalha a 120 e tem uma vida caseira a 120.
De tanto correr nos meus dias a verdade é que quase deixei de ter hobbies, ou passatempos. É que o meu tempo passa tão rápido que não preciso de inventar coisas para que ele passe. As coisas que já existem é que transbordam o meu tempo.
E agora, repouso forçado. Reprogramar o cérebro para, ao invés de acelerar para acompanhar a passagem do tempo, sentir que ele passa agora dono de si e de mim, à velocidade que me vai impor.
Felizmente são só alguns dias. Mas parece que já foram semanas...

Sem comentários:

Enviar um comentário