Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

sábado, 6 de junho de 2015

5

Há uns dias atrás comemorámos o 5º aniversário do ursinho.
Como já disse no passado a propósito dos manos mais velhos, tenho para mim os 5 anos como uma idade especial.
Acho que nessa idade já se aproveita muito a brincadeira e a companhia dos amigos, e já se tem cabecinha para apreciar tudo isso!
Por isso, ursinho, aproveita estes 5 anos até ao tutano, que são também, de alguma forma, a despedida da 1a infância.
É também o encerrar de um ciclo da minha vida. Já não tenho bebés. Claro que aos 3, 4 anos já não são propriamente bebés, mas penso que quem já assistiu a estas etapas de crescimento sabe o que estou a dizer.
Esta despedida da fase bebés faço-a sem mágoa e sem olhar para trás. Deixou-me muitas boas recordações, outras menos boas, mas sobretudo satisfeita por acompanhar as outras fases que estão aí e outras a chegar...

Sem comentários:

Enviar um comentário