Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

sábado, 28 de março de 2015

O lado negro da primavera

Hoje uma publicação periódica deu este nome a uma notícia sobre a questão do boom de alergias na primavera.
Achei piada ao nome, embora a "minha estação" das alergias seja o outono (antes de se ter tornado o ano inteiro).
Foi desde que comecei a tomar mais cuidado com esse assunto que me apercebi da verdadeira dimensão do problema. O que muita gente julga tratar-se de constipações ou situações agudas são na verdade situações alérgicas... E nesse sentido, de alguma forma crónicas. Responsáveis por mau estar, investimento em medicamentos e com bastante impacto na nossa qualidade de vida. Aos que, como eu, durante muitos anos não reagiram ao problema, para "o corpo ganhar defesas" só posso dizer que mais vale prevenir que remediar...

Sem comentários:

Enviar um comentário