Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

quinta-feira, 12 de março de 2015

Há dias em que não se pode sair de casa

Dizendo de outra forma: quando à noite chego ao campo de futebol para apanhar o futebolista, eu, com um adesivo enorme colado nas costas; e com metade da boca anestesiada do dentista, não o vejo. Primeiro momento de preocupação. Dou a volta às bancadas. Regresso ao ponto de partida. Abordo algumas pessoas. Algumas pessoas abordam-me. Segundo momento de preocupação. Agora somos vários à procura. Lá aparece. Estava à minha espera noutro lado. O alívio instantâneo. Mas passadas algumas horas a tensão ainda não desapareceu do corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário