Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

terça-feira, 28 de maio de 2013

Verão, virá, ou não?

Andam a pulular notícias sobre um fraco, fraquinho, Verão que se avizinha.
Este ano também tem sido notável pela quantidade de previsões meteorológicas "ao lado" ou então mesmo erradas, que eu, apesar de ter "fé" na ciência (na realidade a única que tenho, ainda com reticências) vou esperar primeiro que as previsões semanais venham acertadas para depois acreditar nas mensais ou trimestrais.
Aliás, há uma boa década e meia ou mesmo duas décadas atrás, lembro-me de uma previsão do género a que se seguiu um Verão bem quente e que levou o meu pai a sugerir que os "previsores" deveriam ser postos numa jaula em pleno Alentejo para melhor apreciar o verão fresco que tinham previsto.
Portanto, e deste ponto de vista, o povo é sereno, venham de lá as merecidas férias quando chegar a altura e se a praia não estiver perfeita outras coisas haverá para fazer.
Numa outra óptica, até se prevê um Verão quentinho, para nós portugueses, pelo menos. E vamos lá ver até que temperatura irá subir.

Sem comentários:

Enviar um comentário