Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

quarta-feira, 8 de maio de 2013

O polícia mau

Esta agora está na moda, a história do polícia bom e do polícia mau. Ora se eu fosse polícia era certamente o polícia mau. O polícia mau é aquele que ninguém quer ser, mas que também tem que existir, porque às vezes tem mesmo que ser. Já estou acostumada a dizer presente! quando é preciso um polícia mau, o que não quer dizer que na maior parte das vezes não me chateie ter que fazer esse papel. De vez em quando, só de vez em quando, também gostava de ter a oportunidade de ser o polícia bom. Ou até de não ser polícia nenhum. De mais para mais, de polícias maus ninguém gosta. Se calhar devia era pensar de vez em quando em ser o ladrão. Até para provocar nos outros algumas saudades do polícia mau.

Sem comentários:

Enviar um comentário