Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

É Carnaval, ninguém leva a mal! Mas eu levo!

Mas eu levo muito a mal, muito muito a mal por nos terem roubado este feriado. Este feriado foi-nos retirado apenas para inglês ver. Ah, e tal, não é feriado. Pois não, era tolerância de ponto. Um esclarecimento: eu nunca tive tolerâncias de ponto, nem as tradicionais de 24 de Dezembro. Se quero dias de férias, tenho que os tirar. E é isso que farei amanhã. Assim como assim, metade do país vai estar parado; muitos municípios com tolerância de ponto e as escolas fechadas, na prática é um lay-off de um dia.
Mas era mais que tempo de reconhecer que o Carnaval é um dia festivo com muito mais significado que a esmagadora maioria dos feriados. É efectivamente festejado por esse país fora, e mais, é um importante evento económico para muito municípios. Assim, em vez de se armarem em meninos bem comportados (mas pouco inteligentes) e exigir que o pessoal vá trabalhar, não seria melhor fazer umas contas e ver que muito provavelmente, assim se fica a perder?
Por isso, aqui deixo um repto: Carnaval a feriado!

Sem comentários:

Enviar um comentário