Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

E já se tornou tradição...

...a bela da gripe por alturas do Natal-Ano Novo. Desta foi mais para os Reis.
Eu nunca fico de cama mesmo que caia para o lado (já aconteceu). Acho mesmo que a única vez que fiquei na cama foi no hospital quando nasceram os meus filhos e quando tive a meningite em criança e me sedaram (acho eu) nos primeiros dias.
De resto, toca a corneta e levanto-me, tomo pequeno-almoço, tomo o meu duche e visto-me (quase - ficam os chinelos) como se fosse para a rua, mesmo que já saiba que vou passar maioritariamente o dia no sofá...
Quanto às tarefas de mãe, para as mães não há tempo para as gripes, pois sobretudo o mais pequeno não dispensa ser "atendido" por mim. Por isso, com o dobro do desgaste, lá vou cumprindo a maioria das funções maternais.
Felizmente a febre também não me abate muito já que normalmente só dou por ela quando já vai altinha e começo a ficar com frio... Antes assim.
Tal como as outras, esta também há-de passar. Ide vírus, ide...

Sem comentários:

Enviar um comentário