Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Apagão(zinho)

Final de tarde de dia de semana. Han Solo ocupa-se da preparação do jantar na cozinha. Eu estou na sala com os miúdos.
De repente, tudo às escuras.
Ursinho: - O filme mamã? O filme?
Flaminga:-Não se vê nada!
Futebolista:-Fogo pá!
Pouco tempo depois cada um estava já munido da sua lanterna e a começar a perceber que uma casa à luz da lanterna se podia tornar mesmo muito divertida...
Brincadeira pegada e ruidosa.
Han Solo:-Se a luz não voltar acho que vamos comer fora.
Eis que... volta a luz.
Futebolista:-Fogo, pá! Já não vamos jantar fora!
Flaminga, Ursinho e Futebolista: - Apaguem as luzes!! Queremos continuar a brincar!!

1 comentário:

  1. A consoada dos meus pais, irmã e sobrinhos foi passada à luz das velas. :D
    O apagão durou várias horas...

    ResponderEliminar