Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

domingo, 28 de outubro de 2012

Mudança de hora

Estava-me a segurar mas tem que ser. Eu detesto esta história da mudança da hora. Um ódio de estimação há muito acarinhado. Detesto esta coisa de às 5 horas da tarde já ser noite. E sim, prefiro muito mais sair de casa de noite manhã do que chegar à noite. Ainda por cima, (ironias!) essa conversa "esta noite vai-se dormir mais uma hora..." Ao contrário, é ao contrário! É o relógio biológico, o famoso! Pois o ursinho, a flaminga e o futebolista amanhã acordarão uma hora mais cedo do que marca o relógio e diz-me a experiência que nas próximas duas semanas (pelo menos) vai ser assim!
Por isso, esperarei ansiosamente pela próxima mudança da hora, não só por ser prenúncio de muitas outras coisas agradáveis mas também porque, aí sim, os relógios biológicos jogam a nosso favor... Menos uma hora de sono numa noite mas vários dias se seguirão em que poderemos dormir um pouco mais. Volta verão...

3 comentários:

  1. Assindo por baixo. A quem me dizia que ganhamos uma hora esta noite eu respondi que ganhamos mas foi escuridão durante uns meses.

    ResponderEliminar
  2. Também detesto esta mudança de hora, mas os meus meninos adoraram. Preguiçosos como são, esta horinha a mais soube tão bem. Acordaram tão bem dispostinhos. Foram até à escola a cantar e dançar, quando normalmente vão mal humorados com sono. Que alegria!

    ResponderEliminar