Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mudanças de planos

Quando há um sábado planeado com actividades várias após uma semana de trabalho, que inclui programas em família e depois algum tempo a dois... é um programa apetecível!! Mas eis que... o futebolista tem que ir jogar futebol!
Isto de se estar mentalizado e termos que nos re-mentalizar é um bocado difícil. Porque será? Será que à medida que ficamos mais velhos temos maior dificuldade em fazê-lo? Será que é o percurso das sinapses que fica mais lento? Há muita gente que detesta estas re-mentalizações, haverá alguma explicação muito lógica para isso?
Enfim, um espontâneo "desculpa ter-vos estragado o dia" tudo apaga. Que se cumpra o futebol do futebolista, há mais dias para os planos adiados.

2 comentários:

  1. Há coisas que são impossíveis de rementalizar...eu todos os dias me deparo com isso...

    ResponderEliminar
  2. Sempre ouvi dizer que a nossa vida acaba no momento em que temos filhos e agora percebo bem o significado desta frase. Não acho que acabe, eles são a nossa vida, mas a vida social deles vai deixando a nossa para trás. Mas enfim, o que não fazemos por eles... Bjs

    ResponderEliminar