Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Final de ano lectivo

Cá em casa e para já só para o futebolista, que fez um bom campeonato da 2ª classe e tem lugar marcado na 3ª. Para além das muitas coisas que aprendeu houve uma que eu gostei particularmente (e me sossegou, reconheço) que foi a descoberta do gosto de ler.
Estes momentos são sempre um marco e ocasião para balanços. Está crescido, o futebolista. Com menos insistências infantis, mais compreensão e tolerância. Mais atento ao que se passa no mundo e ao seu redor. Mais independente e mais seguro. Mais irmão mais velho e mais filho mais velho.
A flaminga e o ursinho também passaram obviamente para outra etapa. Ela passou a barreira de criança pequena e ele está a deixar de ser bebé.
Nostalgia? Talvez um pouco, lá no fundinho. Mas mais que nostálgica, ansiosa por estas novas fases e novas vivências. Também eu aprendi com a minha mãe que todas as idades têm os seus encantos; a minha e a deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário