Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Uma bela prenda

Quem me conhece sabe bem o quanto gosto de ler. Desde sempre.
E tenho para mim a convicção (tal como alguns acham que para todos existe sempre uma cara-metade), que para todos existem livros que lhes agradem, ou agradarão. Quem diz que não gosta apenas ainda não encontrou o livro certo...
De modo que me fazia alguma impressão que o futebolista, embora leia muito regularmente, só aparentasse gostar de livros de divulgação ( geografia, mundo natural...) ou bds, mas não de ficção.
Fiz muitas tentativas. Como quem não quer a coisa, ia-o tentando conquistar com livros variados.
Até que, com um empurraozinho da professora, que aconselhou uns livros para férias, finalmente o vi tomar o gosto. E já vão três, que o rapaz lê depressa (como a mãe)...
Uma excelente prenda que recebi em 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário