Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sierra de Francia

Trovoada à chegada. Montagem de tenda à segunda tentativa. Frio, muito frio de noite. Lindíssimo parque de campismo num bosquete de carvalhos. Tentilhões a comer na relva pela manhã, picapaus, papa-figos, chapins nossos vizinhos nas árvores. Silêncio cedo no parque. Noite menos fria. Piscina de águas frias e revigorantes. Ambiente familiar e tranquilo no parque. Calor durante o dia. Arroz de salsicha no fogão a gás. Excursões à casa de banho. Ceú estrelado infinito. Pés sujos de terra. Risos, choros, birras, gargalhadas. Muito espaço. Liberdade. Despojamento. Noites mornas. Futebolista: "Do que eu gostei mais foi da comida", Flaminga: "Eu da piscina", Ursinho "Eu... da rua".

2 comentários:

  1. Ainda há pouco comentávamos em família a sabedoria das crianças. Amanhã estamos de partida para um pequeno monte no Alentejo, que é o local preferido de todas as crianças da família. Até as de 2 anos amam o Monte!
    E o meu minorca diz que lá viveria se lhe saísse o euromilhões. "E onde guardarias os legos e playmobil? Na casa do monte não caberiam." "No monte não preciso de brinquedos. Tenho a rua."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também costumamos reunir a família numa quinta no género, neste caso na serra algarvia ;) Ontem (shame on me!) estava a tentar aliciar o mais novo a vir embora do parque infantil da escola à tarde, para casa (porque tinha que me despachar!) com o Toy Story :P Mas qual quê! "Só mai' uma vez no esc'rrega, mai' uma no balancé..."

      Eliminar