Viajar! Perder países!

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa

terça-feira, 21 de julho de 2015

Falando por enigmas

Quando o tempo me possibilitar o distanciamento devido, acho que vou olhar para trás, para este meu presente e reconhecer a ultrapassagem de um grande obstáculo. Vou fazendo piscinas e contando uma a uma, até à hora de terminar. Como tantas outras coisas, e aqui alguém mais espiritual com certeza se expressaria muito melhor do que eu, aquilo que parece ser um final pode ser visto, num outro prisma, como algo que está a começar. Que o caminho é longo e pode ser tortuoso, já tenho idade suficiente para saber; mas sei também outras duas coisas: não desisto; e não esqueço.

Sem comentários:

Enviar um comentário